Hotéis / Flats / Hostel
Cia's aéreas
Negócios
Eventos do Turismo
Cursos de Turismo
Locadoras de automóveis
Restaurantes
Pontos turísticos
Entretenimento
Agência de Viagens
Shopping Centers
Convention & Bureau
Aeroportos
Consulados e Embaixadas
Dicas de Viagem
Viagem com animais
Como tirar passaporte
Entidades do Turismo
Secretaria de Turismo

Parceiros:

OTHON
RIO ROISS
BOMBOA
MONTE PASCOAL


O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas - Is.61
 
 
Espaço publicitário
 



Guarujá
guia de hoteis

Imagem, 12KNo encontro com as artes, salienta-se o artesanato da região pela variedade de opções e materiais, tais como: cobre, tábua, taquara, cipó, sisal, barro cozido e cru, madeira, latão, raízes de árvores, conchas, ferro, argila, metal, vidro e outros, produzidas com muita arte e personificação, geralmente em pequenas oficinas de artesãosguia de hoteis

Na Praia da Pouca Farinha, junto à entrada da barra, restaurada pelo Instituto Histórico e Geográfico Guarujá-Bertioga e pelo Conselho Municipal de Turismo do Guarujá encontra-se a Capela Santa Cruz dos Navegantes. Em agosto de 1964 reviveu-se a tradicional procissão de barcos em louvor à Nossa Senhora dos Navegantes, sendo celebrada na ocasião a primeira missa em português cantada no Brasil.
guia de hoteis

O folclore que representa a melhor expressão do Saber Popular, preserva e retrata os costumes tradicionais de um povo. Em Guarujá, essas manifestações estão muito arraigadas nos vários segmentos da sociedade, através de suas festas e especialmente de suas crenças.
guia de hoteis

As festas mais marcantes têm seu cunho religioso e se caracterizam por procedimentos diferenciados. Por exemplo, as procissões marítimas: uma é realizada no dia 29 de junho (Dia de São Pedro), na Praia do Perequê; outra, no dia 15 ou 16 de agosto, na Praia de Santa Cruz dos Navegantes. Afora a liturgia, causa emoção a impressionante participação dos barcos adornados para a procissão. Os festejos juninos, por outro lado, têm um vasto programa de comemorações em toda a ilha, começando a 15 de junho e se estendendo até meados de julho, em meio a temporada de férias. Esse programa se desenvolve especialmente em Vicente de Carvalho, na Vila Zilda e Vila Santa Rosa. É promovido pela Prefeitura. Como outras manifestações de cunho folclórico são as festas de Folia de Reis, a Capoeira, o Pau de Fita, Iansã, Omulu, Reisado Bumba-meu-Boi, Forrós e muitas outras. Vale a pena conferir!

guia de hoteis

Por: Marcelo A. Silva guia de hoteis
E-mail: atendimento@guiabrasilturismo.com.br

 
 

Guia Brasil Turismo, Guia de Hoteis e turismo do Brasil!
Email de contato: atendimento@guiabrasilturismo.com.br

Tel.: (13) 3019-0046 Fax: (13) 4062-0755 ramal 2648

 
counter free

 

Apoios
BRASIL
ABAV
ABIH
ABLA
ABRESI
FENACTUR
ABRAJET
ABINT
ABRARJ
O.P.B.
abraccef
aviesp

 


Copyright ® Guia Brasil Turismo - 2004 - Todos os direitos reservados